Secretarias do Meio Ambiente e da Saúde realizam a 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental

- 23/10/2009 - 16:25:39

Evento vai debater a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades com equilíbrio ambiental.

Como garantir o desenvolvimento das cidades associado à qualidade de vida da população? Qual a importância da política ambiental local para garantir o desenvolvimento sustentável? São questões como estas que as secretarias de Estado do Meio Ambiente e da Saúde vão debater na próxima semana, nos dias 27 e 28 de outubro, durante a 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental – CESA. O evento estadual, que tem como tema --A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis--, atende à convocação da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental que acontecerá em Brasília, de 09 a 12 de dezembro de 2009.

Para preparar os profissionais das áreas e interessados pelo assunto para a 1ª CESA, seis pré-conferências foram realizadas antes do encontro nos municípios de Araraquara, Bauru, Sorocaba, Campinas, Guarulhos e na própria capital, São Paulo. A Conferência contará com palestrantes representantes de órgão como a Coordenadoria de Controle de Doenças do Estado de São Paulo; do Centro de Vigilância Epidemiológica – CVE; do Centro de Vigilância Sanitária – CVS; do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador - Cerest/SP; da Coordenadoria de Regiões de Saúde – CRS; da Coordenadoria de Planejamento em Saúde – CPS; da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde; e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O credenciamento para participação na 1ª CESA começa às 7h30 do dia 27, terça-feira, no local do evento – Centro de Convenções Rebouças, na Avenida Rebouças, 600, em São Paulo, capital.

Mais informações sobre a 1ª CESA estão no site oficial do evento: http://www.ccd.saude.sp.gov.br/conferencia/cesa.htm
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo