Pró Batalha é eleito coordenador do GT Empreendimento do CBH-TB

- 08/10/2009 - 16:42:38

Na primeira reunião do Grupo de Trabalho - Empreendimento do CBH-TB realizada nessa semana em Novo Horizonte, o Fórum Pró Batalha, através de seu representante Ivan de Marche, foi indicado e eleito como coordenador do GT. O Grupo de Trabalho é formado por representante das três esferas de decisão (estado, municípios e sociedade civil) e tem como objetivo principal analisar e elaborar pareceres de empreendimentos que apresentem algum potencial poluidor para o bacia hidrográfica do Tietê-Batalha.

Além da indicação e eleição do coordenador do GT, o grupo analisou uma primeira proposta apresentada ao comitê, que trata de um empreendimento com intensão de construir um aterro com vários tratamentos (resíduos sólidos domiciliares, recicláveis, da construção e hospitalar). O grupo sugeriu alterações e adequações ligadas ás questões ambientais legais, pois o local proposto pelo empreendimento está próximo da APA do Rio Batalha, que através da Lei 10773/01 propõe algumas diretrizes para o tipo de empreendimento proposto.

Vale ressaltar que a APA está num processo de constituição do seu conselho gestor, que ficará responsável por analisar em conjunto esse tipo de atividades, além da elaboração do plano de manejo que indicará as atividades e usos das áreas internas e do entorno da APA Rio Batalha.

Maiores informações a respeito do GT podem ser obtidas pelo site:
www.comitetb.sp.gov.br.
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo