Pro Batalha participa do 1º Fórum Empresarial

- 14/08/2009 - 08:28:36

A responsabilidade social empresarial e a sustentabilidade se apresentam como temas cada vez mais importantes no comportamento das organizações, com impactos nos objetivos, missão, valores, cultura, estratégias e no próprio significado atual das empresas, é nesse sentido que o Fórum Pró Batalha aproveita a oportunidade para apresentar seus trabalhos e conquistas. Os trabalhos voltados ao meio ambiente passaram a ser vistos como abordagem de negócios, para agregar valor à empresa, ONGs a seus produtos e sua marca. O 1.º Fórum Empresarial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade começa hoje.

O evento segue até domingo e pretende inovar no formato, ao propor diálogo entre quatro esferas distintas: a sociedade civil organizada e as classes acadêmicas, política e empresarial. A iniciativa faz parte da programação de aniversário da cidade e conta com a parceria da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação Amaral Carvalho, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Bauru e do Projeto Redes Sociais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Jornal da Cidade também apóia o evento.

Marta Vieira Caputo, publicitária e mestre em comunicação midiática, explica que, além dos ciclos de palestras com pessoas de diferentes áreas, os organizadores propõem que os participantes formem grupos de trabalho integrados com o objetivo de escrever a Carta Verde de Bauru.

-Essa é uma forma que encontramos para que a teoria do fórum seja colocada em prática-, explica. -Os grupos terão representantes de cada área que vão identificar um determinado problema e escrever um capítulo da carta. Esse documento é de intenções que estabelece metas em torno de responsabilidade social empresarial e especificamente de sustentabilidade do município nas próximas décadas-, acrescenta.
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo